Loading ...
HomeQuem somos

HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DA GALERIA DO RELÓGIO ANTIGO

Uma paixão que nasceu de outra. Em 1950, João Scarabichi, filho de imigrantes italianos, conheceu e apaixonou-se pela filha de um conceituado relojoeiro e ourives da cidade de São Paulo, o Sr. João Bellizia, também imigrante italiano.

"Casei-me com a Anna Theresa em 1957 e com o tempo, fui me interessando pelo mundo dos relógios. Depois de três anos de aprendizado com o meu sogro, em 1963, iniciei o meu negócio." No começo a empresa foi registrada como "J. Scarabichi", depois passou a se chamar "Tempus", em seguida "Stilo Arte" e, finalmente, "Galeria do Relógio Antigo".

A "J. Scarabichi" nasceu vendendo relógios de pulso, jóias finas e realizando consertos. A "Tempus" passou a trabalhar com relógios decorativos de parede, mesa e pedestal. A "Stilo Arte", além de iniciar a venda de relógios antigos, passou a restaurá-los. A "Galeria do Relógio Antigo" consolidou o negócio de relógios antigos e ampliou sua atividade no ramo das artes e antiguidades.

 

 

HISTÓRIA DA A. C. BELLIZIA

No início deste século, os irmãos Bellizia, (João, Leonardo, Luíz e Antônio), recém chegados da Itália, conseguiram criar em São Paulo a maior rede de lojas de jóias e relógios da América Latina. Graças à competência, trabalho e bom gosto.

Antônio Casella Bellizia, um dos mais destacados irmãos, além abrir inúmeras lojas, fundou uma fábrica de medalhas de ouro com moldes italianos, no oitavo andar do edifício Martinelli.

Em todas as lojas, predominava o lema: "Passou, olhou, entrou e comprou".

Em 1954, quando comemorava-se o quarto centenário da cidade de São Paulo, foi instituído um concurso de âmbito nacional, aberto a todos os compositores brasileiros. O prêmio seria destinado ao autor que criasse o "jingle" das lojas de A. C. Bellizia. Na época, esse concurso foi o maior sucesso.

A música vencedora foi composta por Conde e Jacó do Pandeiro, músicos e compositores da época. A música vencedora foi o Belliziário, e quem a cantou no teatro Tupí, foi uma jovem e talentosa cantora chamada Hebe Camargo.

BELLIZIÁRIO

Quem não conhece o Belliziário,

Esse moço alegre, prazenteiro e folião,

Quando ele passa, a moçada grita

Salve ele, salve ele, a nova sensação

Quando ele vêm brincando na avenida,

E passa em frente de um salão

PARA, OLHA, ENTRA

Dançando ou pulando,

Tocando pandeiro,

O Belliziário vem puchando o cordão.

Os irmãos Bellizia destacaram-se no comércio de jóias, relógios, pedras preciosas, cravações e avaliações de brilhantes. Na época, todas as gemas avaliadas por um dos irmãos, tinham o seu valor reconhecido por todos os joalheiros do país, prestígio que adquiriram no decorrer de suas vidas.

Atualmente, os irmãos Bellizia são hoje representados por seus filhos Milton, Italo e Remo que ainda mantêm a tradição familiar de trabalhar com jóias e relógios.

Desde 1963, com o apoio do sogro João Bellizia, João Scarabichi fundou uma empresa, que hoje é motivo de orgulho para toda a família. E a história se repete. Atualmente seu genro, Paulo Sérgio Guardia de Faria Tavares é o responsável pela operação da Galeria do Relógio Antigo, dando continuidade aos negócios da família.

 

Nosso Negócio, nossa Missão e nossos Valores

 

• A Galeria do Relógio Antigo comercializa e restaura relógios antigos, quadros, esculturas de madeira e metais, além de objetos de ornamento e decoração.

Missão

• Servir nossos consumidores, construir significativo valor para nossa família e proporcionar oportunidades crescentes para nossos funcionários.

Valores

• Manter um ambiente de trabalho propício ao desenvolvimento profissional a todos os colaboradores, independentemente de cor, sexo e credo religioso;

• Manter um relacionamento comercial saudável com todos os fornecedores e parceiros;

• Ser ético e transparente nas relações com a sociedade;

• Satisfazer o cliente é prioridade em nosso negócio.

  • Categorias